domingo, 27 de julho de 2014

Criar e desfazer



Hoje, meus pensamentos viajaram em dimensões bem paralelas às dimensões que estou acostumado a pensar. Em vez de pensar em poemas, em contos e contas, em tristezas e amores, nas pessoas e nos horrores, pensei nas certezas mais incertas da vida. Pensei na morte, no destino, no futuro, no presente e no passado, na monotonia de cada diferente que a minha frente se passa. Hoje sei que meu futuro será feito de pó. O vento que constrói o ar de minhas ideias me dá certeza disso.
E pó se desfaz. Se desfaz ao vento.
O vento que ontem era encarregado de desenhar as nuvens do céu denso que pairava sobre minha cabeça, hoje é apenas o dono dos sonhos que se perderam com o tempo. O mesmo que criou, levou embora muito que já se foi sonhado, esquecido...
Talvez esse seja o propósito: criar e desfazer o pó falso que se cria ao pensar no futuro, esquecendo do passado que o trouxe até aqui. E, para isso, só abraçando o vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário