terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pedaços de um reflexo



era incapaz de olhar para o espelho
quando tudo que via era um reflexo de mentiras
- mentiras que contamos tanto a nós mesmos
que acabam se tornando quem somos um dia.
seja o cabelo cacheado que alisas
porque o que tens não é bom o suficiente
ou a faculdade que cursas
pois seus pais acharam que lhe fariam bem...
e quando esse dia chega
o reflexo se torna apenas um borrão.
- e quem quer ser só isso?

o espelho que jaz aqui, quebrado
revela meu próprio borrão:
um reflexo distorcido pelas rachaduras
que 3 segundos de ódio fizeram
e destruíram o que eu havia acostumado a ver.
havia cacos espalhados pelo chão
refletindo o vermelho de minha mão,
coberta pelo meu próprio sangue
me lembrando que 3 segundos são mais do que suficientes
para se destruir qualquer coisa
inclusive uma vida.

eles diziam que, com o tempo superaria
e um dia enxergaria
à mim mesmo, finalmente em paz.
era uma pena que não entendiam
que nem o mais belo espelho veria
aquele reflexo à dois
uma vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário